Captura de Tela 2016-05-09 às 17.12.45Meu nome é J. Lima,  sou ilustrador nas áreas de Animação e Criação de Personagens. Já trabalhei para uma ampla gama de clientes em minha carreira, incluindo a Disney Animation, em 2008/2009. Hoje tenho minha própria empresa, a  J. Lima Studio. Também sou professor de Design, Ilustração e Animação.

PEÇA UMA ILUSTRAÇÃO FAÇA UM CURSO

.

 

Entrevista para TV Mais canal a cabo:

Entrevista para Tv Record:

Entrevista para G1:

captura-de-tela-2015-12-01-c3a0s-19-43-58

Atividades profissionais:

  • Atualmente sou cartunista e diretor do Estúdio J. Lima;
  • Autor de diversos Livros e Ebooks, escrevendo e ilustrando;
  • Empresário, Professor e Palestrante.

Publicações:

  • Na Ponta do Lápis – Curso de Desenho;
  • Na Ponta do Lápis – Curso de Animação Básica;
  • Na Ponta do Lápis Caricaturas – Ebook em inglês;
  • Na Ponta do Lápis Cartuns – Ebook em português;
  • Livro infantil – Calebe em Sementinha;
  • Manga ITO Samurai em português e japonês;
  • Quadrinhos da Mosca Zé 1 e 2.

Este post tem 6 comentários

  1. Raul

    Olá J Lima, me chamo Raul e sou formado em Design Gráfico, amo ilustração digital, especificamente na área Cartoon. Bom, acompanho seus trabalhos já alguns anos, desde o interior do Pará (Ponta de Pedras-Marajó), infelizmente minha região era bem limitada então decidir buscar novas oportunidades, hoje estou morando em Joinville SC, desenho desda infância e tinha um sonho de dominar a arte digital e você foi um dos meus mentores nesse estilo, fiz um dos seus cursos; transformando pessoas em desenhos, e me ajudou muito. Agora estou acompanhando os vídeos de empoderamento artístico e creio que em breve estarei em mais um nível, que é conseguir colher o que já plantei nesse área digital.

    1. Vi seus desenhos, Raul. Tem muito talento e com certeza é só uma questão de tempo para começar a viver da sua arte. Agradeço pelo comentário e não perca as proximas aulas recheadas de tecnicas sobre como viver da Arte. Até!

  2. Grande professor J. Lima, sou seu aluno do curso de animação estilo Disney, quero parabenizar você por ser o profissional de qualidade que é e pelo que já tem alcançado ao longo de sua carreira como artista.

    Vou lutar para chegar lá também, quero ser um artista de nível profissional, forte abraço e mais sucesso.

    Edson

    1. Obrigado, Edson!
      Olha que interessante: estou montando com minha equipe um curso sobre como se tornar um profissional da área. Com todos os passos que realmente dão certo e o levam para o sucesso e viver de sua arte. Fique de olho! Mês que vem será o lançamento. Vai se chamar “Empoderamento Artístico”.
      Um abraço!

Comentários