Acompanhe aqui a criação do livro com o autor, o ilustrador J. Lima:

Olá Amantes do desenho! Para este livro, que dá continuidade ao livro de desenhos Na Ponta do Lápis, pensamos no segundo passo que todo artista precisa passar para alçar voo na arte. O aluno poderá optar em trabalhar como profissional da área ou ter como um hobby, com qualidade e de uma forma que apreciadores, ou clientes, o encontre e possam interagir com seu talento. Comente no rodapé desta página, opiniões, sugestões e dicas são bem vindas!

Obrigado por acompanhem nosso trabalho. Esperamos que gostem… Um abraço!

J. Lima • jlima.arte@gmail.com

* * * * * * * * * * * *

Capítulo 01 • Desenvolvendo sua criatividade

“Complicar algo simples é fácil. Simplificar algo complicado é ser criativo.” (Charles Mings, compositor de jazz e ativista contra injustiça racial)

Acontece quando menos esperamos. Geralmente quando estamos no banho, ou no meio da noite… Pow! Uma explosão de ideias. E ficamos maravilhados como se estivéssemos assistindo um filme. Anda! Pega logo um caderno e anote essas ideias por mais estranhas que sejam. Já percebeu como essas ideias, que aparecem assim, do nada, são ótimas!? Na verdade…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Capítulo 02 • Como cobrar pelo meu desenho?

Não se preocupe, esta é uma dúvida que todo desenhista tem ou já teve um dia. Os mais pretensiosos podem achar que “sua arte não tem preço”. Eu até entendo esta colocação, mas o mercado nos mostra o contrário… se você pretente viver do desenho, tem que saber cobrar! O equilíbrio neste caso é o ideal…

Capítulo 03 • Desenho de Dragões e criaturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Quero reservar meu exemplar:

*Avisaremos em seu email quando o livro estiver disponível para compra.


Outros Livros de J. Lima. Frete grátis para todo Brasil:

Capa Livro Curso de Desenho 4 perspectiva
Curso de Desenho completo – Na Ponta do Lápis.

 

Capa livro Animacao divulgacao
Curso de Animação Básica – Na Ponta do Lápis.

21 comentários

  1. O primeiro livro é excelente. Se este for no mesmo nível, já estou na fila para adquiri-lo, rs. Agora queria sugerir um capítulo: sobre definição de tema para desenhar. Sempre tenho dificuldade na iniciativa do que desenhar. Talvez seria interessante abordar este assunto “como sair do papel em branco”. Abraço e parabéns pelo trabalho.

    1. Sim, Joel!
      O que leva um desenho a se tornar famoso, ser considerado de nível profissional, e marcante na vida das pessoas, não é por ser bonito. A fama, o profissionalismo e a marca se consegue com: técnica, perseverança, capricho, inteligência e amor no que se faz. É por isso que nenhum software, ferramenta ou receitas prontas poderão substituir o artista.
      Um abraço!

      J. Lima

  2. Estou interessado em comprar a primeira edição do livro Na ponta do Lápis através do site de vocês para ser entregue na minha casa. Vocês ainda vendem o primeiro livro? Pois olhei no site da livraria cultura e no submarino, mas já tinha acabado.

      1. COmo faço pra comprar 1, comprei um curso online de cartoon, estou apaixonado, não sabia nem segura o lápis antes e hoje vejo os meus primeiros rabisco sendo feito.

        Preciso do livro urgente, esse novo que vai ser lançando é diferente? Posso ter os 2 ?

Deixe um comentário / comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s