CURSO Gratuito “VIVA DA ARTE”

PRÓXIMA TURMA EM JANEIRO DE 2020

imagem desenho digital

INSCREVA

⬇ DÚVIDAS, COMENTE ABAIXO ⬇

365 thoughts on “CURSO Gratuito “VIVA DA ARTE”

Add yours

  1. Obrigado por abrir minha mente e me orientar positivamente na área que quero seguir! Vou me organizar primeiro e com certeza comprarei o plano master! Trabalho em outra área e desenho desde criança! Tenho vários personagens tipo chibi e HQ! Como trabalho aos fds só pude ver as aulas hoje mas gostei muito! Obrigado mais uma vez

    1. Eu trabalho estudo , é tão difícil principalmente depois que eu inventei de fazer várias coisas ao mesmo tempo

  2. Antes de tudo: parabéns, J. Lima, pelo seu trabalho e por sua iniciativa. Estou gostando muito das aulas e a gratidão é imensa por exorcizar vários demônios (medos e limitações) que quase todo o artista carrega consigo no início da sua trajetória. Mas por enquanto tenho uma dúvida: sou estudante de Artes Visuais na UFPA, estou estudando desenho, no entanto, ainda tenho certa insegurança quanto aos meus desenhos em relação à divulgação; então, gostaria de saber se você, mesmo assim, indicaria que eu divulgasse apenas os meus exercícios juntamente com as etapas de aprimoramento do estudo, e a partir daí fosse construindo uma imagem acerca do meu desenvolvimento individual?

    1. Sim, Jean! As pessoas gostam de ver os esboços e o desenvolvimento da Arte. O “como é feito”. Divulgue em suas redes, isso já vai gerar um publico que o ajudará no futuro proximo.
      Recomendo que entre para o Curso MASTER, lá ensino a montar de maneira eficaz um portfolio nas redes. Fica o convite. Até!

  3. Meu inglês é intermediário acha importante me aprofundar na lingua pra conseguir mais trabalhos?

    Tenho pesquisado alguns tablets pra desenhar por se prático de carregar, mas os preços estão salgados de mais, tem algum intermediário q indicaria?

    1. PC, sim, o ingles é importante na profissão e abrirá portas. Sobre a tablet, eu tenho o ipad e mesmo ele não tem atendido plenamente. Acho mais interessante investir em computador. Eu uso um macbook com mesa wacom, bem mais completo que tablets e o valor é similar, e não precisa trocar por anos. Te espero no MASTER para continuar suas aulas. Até!

  4. 1-Qual a sua opinião para desenhistas que querem entrar no mercado mas com a idade acima de 30 anos, que é meu caso, acredita que tenha um mercado que aceita de boa ou acha que tem um certo preconceito neste caso de prefere=irem gente mais nova. pergunto isso, pois fui desencorajado pela minha família durante anos pra ter emprego de carteira assinada e decidi lutar pelo meu sonho. Há 3 anos juntei e usei o dinheiro do trabalho q me deixava infeliz pra montar um pequeno escritório e esse ano tenho feito cursos pra me especializar e realizar meu sonho, no momento estou fazendo um livro em quadrinho ilustrado infantil q=com a meta de vende-lo até o fim de MArço 2020, com ele pretendo ter a resposta se finalmente posso chutar o balde e mostrar pra todos q posso viver de arte sim.

    2-Para trabalhar pra algumas empresas preciso criar uma empresa ou um MEI pra poder trabalhar pra empresas grandes ou tem outro jeito?

    1. PC, bravo pela iniciativa! Não tem idade, tem é clientes que valorizam o bom trabalho e o bom profissinal que atende bem e entrega no prazo. Para começar a MEI resolve sim. No MASTER temos uma LIVE que fala sobre empresas para Artistas de forma mais profunda. Acesse lá! Até!

    2. PC das Neves…
      Estou na mesma situação que você, sendo que estou com 44 anos. Porém, minha mente é de 8 anos (rsrsrsrs) e por isso me identifico muito com crianças. Desenho desde 1993 mas fui desencorajado pela família. Então, parei de vez e desenhar era só um passatempo. Mas conheci o J Lima e comecei a fazer seus cursos. Vi suas referências e testemunhar o sucesso dele, mantendo sua família com os ganhos do desenho, me motivaram a tentar novamente.
      Estou criando um livrinho infantil também e te aconselho o curso do J Lima que é específico pra isso. Torço para que dê certo, pois é o que preciso para me dedicar ao meu próprio estúdio e seguir o exemplo do mestre J Lima, fazendo o que ama fazer.
      Abraços e sucesso!

      Parabéns mestre J Lima! Sucesso!

  5. Boa noite! Um programa que estou aprendendo a usar, ele só faz art em RGB. Isso tem algum problema na impressão. Ou eles exigem que seja em CEMYC?

  6. Ola J, quando eu era criança se me perguntassem o que eu gostaria de ser quando crescer, e se minha resposta fosse artista, certamente na sequência ouviria “mas isso não dá dinheiro. Isso realmente influênciou minhas decisões. Mesmo seguindo outra carreira nunca deixei a arte. Questionei minha arte e ela é decorativa e artesanal (nada digital), gosto do hiper-realismo especialmente animais. Assistindo suas aulas e fiquei pensativa sobre duas coisas: 1 artesanal x industrial onde estão essas pessoas que valorizam o artesanal????? Como direcionar sua arte ate elas??? 2 será que esse curso é pra mim, ou o foto é animação e digital?

    1. Oi Amanda! Sim, o curso é para vc! Lá ensino a encontrar essas pessoas que valorizam o Artesanal. Na verdade vou mostrar como fazer com que elas a encontrem, o que ajuda muito na hoje de fechar negocio. Te espero no MASTER!

  7. Olá, Lima! Seu material é um luxo… Muito show! Sou registradora gráfica (você conhece essa linha de ação dos profissionais do desenho? Caso não conheça e tenha interesse, veja meu portfólio no insta @tag.mosaico) As propostas de cursos estão um arraso! Estou me organizando para participar. Obrigada por todo conhecimento repassado =)

  8. Busquei, busquei, busquei… E hoje a minha clientela é militar! Meu livrinho infantil é uma homenagem à Força Aérea e às crianças com câncer. Conquistei-os com esse projeto! ​Cada curso do J Lima te abre uma nova visão!

    1. Valeu Bira!
      Sempre vejo sua participação e agradeço de coração por estar sempre presente. Espero continuar a agregar valor a sua Arte que merece todo reconhecimento. Até!

  9. Olá, Lima… Seu material é show… Sou uma registradora gráfica (vc conhece essa área do desenho? Meu portfólio está no insta – @tag.mosaico) e estou muito afim de fazer seu cursos… Só preciso me organizar, pois, fazer um investimento desse sem ter tempo de estudar, não vale… Muito obrigada, por todas as dicas e todo conhecimento transmitido… Muito sucesso!

  10. J Lima.. hoje a maior demanda do meu trabalho é a pintura com café.. fiz parcerias com cafeterias, marcas de café e etc… mas com suas dicas e cursos, estou cada vez mais me tornando um profissional na área. Deus te abençoe amigo!

  11. Gostaria de saber se este preço vais valer em janeiro. Gostaria de fazer o curso para iniciantes, mas só posso em janeiro. (ainda estou fazendo o curso com o sktchbook – com vc na udemy). Quantos meses dura o curso? Parabéns pelas dicas!!!

  12. Boa tarde J.Lima.
    Obg pelo aula e uma dúvida… Não tenho computador e atualmente só tenho feito minhas artes pelo celular e estou pegando um iPad… É possível ser um profissional na área só ultilizando iPad?

    1. Sandro, de inicio o ipad vai atender, mas em breve vai perceber que ele te deixará na mão em alguns pontos… Aconteceu isso comigo. Prefiro investir em um bom computador que vai durar mais tempo e me atenderá melhor. Fica a dica. Te vejo no Curso MASTER!

    1. Ricardo, muita gente sabe fazer lanches melhores que o MC, mas nem todos sabem vender como o MC. Esse é o problema de muitos Artistas, sabem criar, mas não conseguem vender… Aí desistem do sonho de viver da arte. Ensino isso no Curso MASTER. Te vejo lá!

Deixe um comentário / comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: